Premiação ocorreu no Congresso do Conasems, em Belo Horizonte
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba recebeu, nesta quarta-feira (18), o certificado do Programa AbraçAR 2.0, que reconhece os avanços da cidade no atendimento a pacientes com Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas (DPOC), especialmente para a população com 60 anos ou mais. A premiação ocorreu no Congresso do Conasems, o maior evento de saúde pública do Brasil, sediado em Belo Horizonte/MG.
A certificação foi concedida com base em uma série de indicadores e metas cumpridas em apenas nove cidades em todo o país. Em Itaquá, o destaque foi a oferta de 130 vagas para exames de DPOC entre janeiro e dezembro de 2024 e 106 exames realizados nesse período, colocando a cidade como uma das primeiras do país a receber o certificado.
A partir da premiação, os agentes de saúde vão contar com uma série de capacitações, monitoramentos e avaliações, trabalho fundamental para o desenvolvimento contínuo das equipes.
“Essa certificação é uma conquista de toda a nossa equipe que trabalha de forma intensa para garantir um atendimento de qualidade para a população. O projeto fortalece a linha de cuidado envolvendo doenças respiratórias, otimizando e ampliando o atendimento para reduzir a jornada do paciente”, contou o secretário de Saúde e Assistência Social, Gabriel Rocha.
Em sua fala, o prefeito Eduardo Boigues destacou a importância do reconhecimento. “Itaquá está avançando em todos os setores, mas o destaque na saúde é ainda mais simbólico, já que cuida diretamente da vida de pessoas. Vamos seguir ampliando esse trabalho tão importante”, completou.
source
Com informações da Prefeitura de Itaquaquecetuba