Em uma noite de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido por empresas de todo o estado, a região do litoral norte catarinense levou para casa um importante troféu. O projeto “Colinas de Camboriú – um Bairro Palco” foi o grande vencedor da categoria “Cultural – empresa de médio porte” do prêmio ADVB/SC Empresa Cidadã 2025. Promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, essa é considerada a mais importante premiação de cidadania empresarial, e reconhece empresas catarinenses que adotam práticas responsáveis e herança na área ambiental, de governança, social e cultural.
“Ser um dos vencedores da ADVB Empresa Cidadã é uma chance do sucesso e da grandiosidade de tudo que nossa equipe vem fazendo. Em nome das Colinas de Camboriú, deixamos nossos agradecimentos”, destaca uma das sociedades, Luian Silvestre Buso. “Estamos construindo um legado, oferecendo um espaço único para que as pessoas vivam experiências, acessem a cultura e a cidadania de forma facilitada.”
O único bairro planejado localizado ao lado de Balneário Camboriú é rodeado pela Mata Atlântica preservada, em uma área total de 900 mil metros quadrados, e conta com áreas residenciais e comerciais, gastronomia, centro de saúde, hub de tecnologia e complexo escolar, além de mais de 30 mil metros quadrados de praças temáticas. O projeto “Bairro Palco” nasceu com o objetivo de transformar o espaço em um polo regional de cultura e entretenimento ao ar livre, ocupando o potencial de lazer do empreendimento.
Mais de 60 atividades gratuitas e inclusivas foram promovidas em menos de um ano, com foco na conexão real entre a comunidade e a natureza, atraindo cerca de 8 mil pessoas para a região. “Criar um bairro com alma é pensar em um lugar de memórias. Fazer do Colinas um palco tem sido nosso caminho para gerar pertencimento e construir um espaço pulsante. Entregamos um calendário anual de eventos com mais de 60 atividades para atingir diversos públicos e manter a marca Colinas ativa na vida da comunidade. E esse prêmio é o reconhecimento de tudo isso. Agora, em Balneário Camboriú, o lazer não está só na praia, temos ele no Colinas também”, comemora Bruno Fregulia, coordenador de Marketing e Ecossistema do bairro.
A premiação
Realizado anualmente, o Prêmio ADVB/SC Empresa Cidadã regularmente o trabalho desenvolvido por empresas em quatro temas: ambiental, social, cultural e ONGs/Associações. A solenidade que divulgou os vítimas ocorridos nesta terça-feira, 07/01, em Jaraguá do Sul (SC).
Na edição de 2025, 57 projetos foram inscritos e avaliados por especialistas da Associação e da instituição de ensino ESPM. As Colinas de Camboriú foram classificadas na temática Cultural – empresa de médio porte, onde são reconhecidas “ações que valorizam e incentivam a arte, a cultura e a preservação do patrimônio”.
O palco do Colinas
O projeto foi cuidadosamente planejado a partir de um calendário anual de eventos para atingir diferentes públicos e manter uma presença constante da marca na vida da comunidade. A programação inclui dados comemorativos, sazonais, perfis de público e oportunidades estratégicas para promover tanto a cultura quanto a ocupação ativa dos espaços do bairro. As ações foram realizadas pela equipe de marketing e eventos de Colinas de Camboriú, em parceria com mais de 80 fornecedores, entidades sem fins lucrativos e empresas.