Já imaginou enfrentar um desafio no ecossistema mais importante de Brasília e um dos principais patrimônios ambientais e culturais do Distrito Federal? Agora é real. A Olympikus desembarca na capital do Brasil, no próximo dia 06 de julho , para a 11ª etapa da sua jornada de jornada de 50 anos, a Volta ao Lago – uma das provas mais tradicionais e desafiadoras do país. Com mais de duas décadas de história, a prova percorre o entorno do Lago Paranoá e reúne atletas de diferentes níveis e histórias em uma experiência de resistência, conexão e superação.
Com percursos de 100km, 70km e 50km, disputados tanto no formato individual quanto em equipes, a prova representa perfeitamente o espírito da categoria “Para se desafiar” , do calendário comemorativo de 50 corridas da Olympikus — especificamente a atletas que buscam evolução por meio de desafios intensos e transformadores. Para os grupos, a prova exige estratégia, planejamento e uma forte sintonia entre os membros, desde a distribuição dos trechos conforme o grau de dificuldade até a capacidade de manter o ritmo coletivo ao longo do percurso. Já para quem enfrenta os quilômetros sozinho, o desafio ganha ainda mais profundidade: é um teste de resistência física, foco mental e superação pessoal — um enfrentamento direto com os próprios limites.
Nesta edição, a marca será representada por diferentes frentes que refletem a diversidade e a força da comunidade da corrida:
- Caio Braz, comunicador e corredor, liderou o grupo Livre Arbítrio, formado por pessoas que veem na corrida um espaço de liberdade, identidade e autoexpressão;
- A assessoria esportiva MR Runners, da treinadora Márcia Rosa, marca presença com atletas locais que traduzem o comprometimento e a paixão pelo esporte em Brasília;
- Os influenciadores Tatiana Gois e Tiago Tiveron, criadores do grupo Oly Fans , representam o poder da comunidade digital em transformar o esporte em estilo de vida;
- E na categoria mais exigente da prova, os 100 km solo, a atleta Helen Deluque corre pela Olympikus, simbolizando a coragem e a determinação de quem transforma limites em conquistas.
”Eu to achando o máximo correr essa Volta ao Lago, porque eu nunca participei de uma prova de revezamento. Com a cultura de hoje, de ter mais gente correndo, tenho mais amigos que estão próximos a esse universo e conseguimos reunir um grupo, que é o Livre Arbítrio, onde a gente fica se incentivando e trazendo todo o mundo para mais perto do esporte. Estamos desembarcando em Brasília em breve para fazer isso juntos. É uma brincadeira séria na vida da gente, mas poder viver um momento de superação junto com os amigos, é sempre mais gostoso”, conta Caio Braz.