Moradores e turistas que estiveram na praia do Farol de São Tomé acompanharam, nesta sexta-feira, 2, a abertura da programação de shows no Lagamar com a apresentação do grupo Elas Sambam. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, marcando o início das atividades culturais realizadas no espaço ao longo do verão de 2026.
No palco do Lagamar, o repertório manteve o público envolvido durante toda a noite ao reunir clássicos do samba, sucessos do pagode nacional, músicas autorais e interpretações conhecidas da MPB. Além das vocalistas, a apresentação contou com Nininho Ex Obsessão no violão, na produção e nos arranjos, Moisés no cavaco e na voz, Vinicius Bubuga no pandeiro e no tantan, Anderson Belmiro na bateria e Ed no surdo.
A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fernanda Campos, destacou a abertura da programação como um momento simbólico para o verão no Farol de São Tomé e ressaltou o papel da Fundação na organização dos eventos. Segundo ela, o Lagamar se consolida como um espaço de convivência e lazer para diferentes públicos. “É uma alegria começar a temporada de verão no Lagamar. A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima tem a honra de ser a anfitriã, em nome da Prefeitura Municipal de Campos, dessa grande festa que reúne famílias, crianças, idosos, moradores da Praia do Farol de São Tomé, turistas e veranistas. Teremos várias sextas-feiras com uma programação diversificada para atender a todos os gostos”, declarou.
Entre os presentes, o morador de Campos Douglas Mota acompanhou a apresentação e destacou a animação do público e a movimentação no local. Para ele, o show reforçou o clima de verão no Farol. “Eu já conheço o Elas Sambam há muito tempo e, como sempre, elas estão arrasando aqui no Lagamar. A praia está cheia, a lagoa está cheia e estar no Farol sem prestigiar o show delas é impossível. O show está muito bom e a energia hoje está incrível”, relatou.
Ao final do show, Alba Valéria e Monique Soares destacaram o cuidado na escolha do repertório e a resposta do público presente, além de reconhecerem o trabalho das equipes envolvidas na realização da apresentação. Para as cantoras, a proposta foi atender moradores e veranistas que frequentam o Farol de São Tomé durante a temporada de verão. “Preparamos um repertório que mistura clássicos, músicas autorais e a energia do samba e do pagode, pensando em quem mora aqui e em quem está passando férias. A participação do público foi constante do início ao fim, o que tornou a noite ainda mais especial”, afirmaram.
A programação de shows no Lagamar segue ao longo do verão de 2026 no Farol de São Tomé, com agenda divulgada nos canais oficiais da Prefeitura e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
source
Com informações da Prefeitura de Campos dos Goytacazes
