... .

Aulas na rede municipal de ensino da Prefeitura começarão nesta sexta-feira (06/02)

“Acolher com propósito, transformar com excelência: fortalecendo trajetórias na escola e na comunidade”. Com o olhar voltado para este tema, cerca de 350 profissionais da educação, que atuam na rede municipal de ensino de Hortolândia, retomaram as atividades educativas deste ano, na noite desta quarta-feira (04/02), participando da Jornada Pedagógica 2026, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O tradicional evento de início de ano reuniu no auditório Arlete Afonso do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo), no Pq. Hortolândia, diversas autoridades, como o prefeito José Nazareno Zezé Gomes; os secretários municipais da área, Simone Locatelli (titular) e Renato Muccillo (adjunto); o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Hortolândia, Antônio Gonzales; bem como representantes do Legislativo Municipal.  

“Com esse acolhimento de hoje, sinto o entusiasmo da nossa rede municipal e fico feliz em poder vivenciar esse momento, porque a educação transforma. A nossa rede é uma referência na região e é fruto do trabalho de nossos profissionais da educação que aqui estão”, afirmou Zezé Gomes.

“Desejo que este seja mais um ano de trabalho sério, além de  sensível e humano. Que a gente se permita acreditar e avançar e, acima de tudo, possamos continuar fazendo da educação um espaço de sentido, cuidado e transformação”, propôs a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia. 

O tema da palestra foi abordado pela doutora em Educação e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas, Elvira Cristina Martins Tassoni. A convidada salientou a questão do afeto como algo primordial no atendimento às crianças, a criação de espaços acolhedores e reflexões sobre as decisões pedagógicas. O evento foi voltado a gestores escolares da rede municipal, bem como das unidades contratadas por meio do Programa Bolsa Creche e gerenciadas pela Associação Maria do Carmo, parceira da Prefeitura.

WhatsApp Image 2026 02 05 at 09.55.20

Voltas às aulas

Para os cerca de 25 mil alunos da rede municipal de ensino as atividades pedagógicas recomeçarão nesta sexta-feira (06/02).  Entre quarta e quinta-feira (04 e 05/02), houve reuniões de planejamento com as equipes e também com pais e responsáveis.

A partir da próxima semana, a Prefeitura fará uma série de eventos para marcar o início da entrega dos kits de uniformes de verão e de material escolar aos estudantes. Durante o período de recesso escolar, as 60 unidades da rede receberam serviços de manutenção para melhor acolher a comunidade escolar. Para reforçar a equipe e fortalecer a qualidade do ensino municipal, a Prefeitura também contratou, em janeiro passado, 75 professores aprovados em concursos públicos.

source
Com informações da Prefeitura de Hortolândia

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

.
Exit mobile version