O Conselho Municipal de Juventude (ConjuvePG) realizou na segunda-feira (4), sua 12ª reunião ordinária na Casa do Conselhos, no Bairro Tupi. Durante o encontro, os membros do Conselho e da sociedade civil debateram importantes temas voltados aos jovens praia-grandenses, como os eventos voltados para esse público que estão por vir em Praia Grande, a retomada do Projeto Voz da Juventude e muito mais.

Durante a reunião, foram abordados os eventos da juventude que vão agitar Praia Grande em 2026, voltados para quem curte tecnologia, inovação e esportes! O Conselho se colocou à disposição para colaborar com o planejamento das ações e também ressaltou a importância de marcar presença em ambos os eventos para ouvir os jovens e divulgar os serviços voltados para eles em Praia Grande.

Os membros do Conselho também dialogaram sobre a criação de projetos de leitura e literatura que viabilizem a realização de ações nas bibliotecas da Cidade com os alunos das escolas municipais. A ideia é levar oficinas e workshops gratuitos para esses espaços com o apoio da Secretaria de Educação.

Outra pauta importante foi sobre a retomada do projeto Voz da Juventude, que já mudou a vida de muitos jovens da nossa Cidade. Por meio da iniciativa, realizada pelo Conjuve em parceria com a Prefeitura, jovens das escolas públicas produzem um jornal feito totalmente por eles, trazendo informação, educação, cultura e entretenimento para a galera. Todo o trabalho realizado conta com a orientação e supervisão dos profissionais da Subsecretaria de Comunicação. Para que o projeto volte a acontecer, o Conselho criou uma comissão para coordenar ações futuras e ainda determinou o envio de um plano de trabalho para a Administração Municipal.

Para o presidente do ConjuvePG, Isaac Santos, é muito importante que esse projeto volte a acontecer para os jovens praia-grandenses. “Estamos dialogando com as secretarias que sempre apoiaram nosso projeto para que possamos retomá-lo ainda neste ano. O Voz da Juventude mudou completamente a vida de diversos jovens que participaram; alguns deles, inclusive, tornaram-se jornalistas após concluírem o Ensino Médio. Então essa é a prova que o projeto dá resultado”, disse.

source
Com informações da Prefeitura de Praia Grande

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version