Após passar por uma ampla reforma estrutural, a Unidade Básica de Saúde Animal (Ubasa Centro) de São Vicente foi reinaugurada na tarde desta sexta-feira (29), em cerimônia que reuniu o prefeito Kayo Amado, o secretário de Bem-Estar Animal, Gustavo Palmieri, servidores e demais autoridades municipais.
Com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e eficiência nos atendimentos, o equipamento recebeu melhorias no telhado, recepção, centro cirúrgico, consultórios e nas vias de acesso à unidade. A revitalização garante melhores condições tanto para os animais e seus tutores quanto para os profissionais que atuam no local.
Durante a solenidade, o prefeito Kayo Amado destacou o esforço da Administração Municipal para viabilizar a obra, superando desafios burocráticos e financeiros ao longo do processo.
“É uma conquista coletiva para a saúde animal da nossa cidade. Conseguimos entregar uma unidade renovada para a população e valorizar os servidores que, mesmo diante das dificuldades estruturais, mantiveram os atendimentos funcionando. Hoje é um dia muito especial”, afirmou.
“A reforma é resultado de uma longa mobilização da equipe da pasta. Superamos diversos obstáculos administrativos e financeiros para oferecer uma estrutura mais adequada e acolhedora para os atendimentos veterinários”, ressaltou o secretário de Bem-Estar Animal, Gustavo Palmieri.
Homenagem
A unidade passa a se chamar “Ubasa Centro Dr. Sergio Luiz Rodrigues Godoy”, em homenagem ao médico veterinário que dedicou 30 anos de sua trajetória ao serviço público municipal. Familiares do homenageado acompanharam a cerimônia de reinauguração.
Atendimento
Localizada na Rua Catalão, 530, Vila Voturuá, a Ubasa Centro oferece consultas veterinárias, pequenos procedimentos cirúrgicos e castrações gratuitas para a população vicentina. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para consultas clínicas, são disponibilizadas 15 senhas por dia, distribuídas a partir das 8h. Já as castrações são realizadas exclusivamente mediante agendamento prévio pelo telefone (13) 3566-6027.
source
Com informações da Prefeitura de São Vicente




