Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A partir das 7 horas de sábado (25), o sistema ficará totalmente indisponível para a realização dos procedimentos finais de implantação e migração para o novo formato alfanumérico. A previsão é de que os sistemas voltem a operar normalmente às 7 horas de segunda-feira (27).
A Receita Federal informa que o primeiro CNPJ no novo formato alfanumérico será emitido no dia 31 de julho. O órgão reforça que empresas, órgãos públicos e desenvolvedores de sistemas que utilizam integrações com os serviços da Receita devem concluir as adaptações necessárias antes da entrada em produção do novo modelo. Caso contrário, aplicações que ainda não estiverem preparadas poderão apresentar falhas de funcionamento a partir de 27 de julho.
A mudança exige adequações tanto em sistemas que consomem dados diretamente da Receita Federal quanto em plataformas externas que utilizam integrações por webservices ou APIs.
Além disso, a Receita Federal promoverá, no dia 28 de julho, às 10 horas, uma transmissão ao vivo destinada à Rede de Atendimento para apresentar orientações sobre o funcionamento do novo CNPJ Alfanumérico.
source
Com informações da Prefeitura de Itanhaem
