Primeira edição do evento contou com 24 expositores e ofereceu capacitações gratuitas sobre empreendedorismo, inclusão e redes de apoio

A primeira Feira Social de Jacareí reuniu mais de 300 pessoas na última quinta-feira (3), no Campus da Universidade Anhanguera. Realizada pela instituição, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Jacareí, a iniciativa contou com 24 expositores, entre entidades beneficentes, Organizações da Sociedade Civil (OSCs), mães atípicas e empreendedoras.
Além da exposição e comercialização de produtos e serviços, o evento promoveu capacitações gratuitas sobre temas relacionados à inclusão, saúde e empreendedorismo. A programação abordou primeiros socorros em crianças com TEA, direitos das pessoas com deficiência e da pessoa com TEA, saúde emocional das redes de apoio de familiares e cuidadores e gestão administrativa para microempreendedores, com orientações sobre organização financeira, planejamento, precificação, marketing digital, atendimento ao cliente e formalização do negócio. Além disso, também aconteceu o ‘2º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência’, promovido pelo CMPD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e Diretoria de Inclusão.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jacareí, Pryscila Porelli, a parceria contribui para ampliar as oportunidades e fortalecer as iniciativas desenvolvidas no município.
“A Feira Social representa a união de esforços em torno de um objetivo muito importante: promover inclusão, autonomia e oportunidades para as pessoas. O Fundo Social tem como missão fortalecer as famílias e as redes de apoio, e iniciativas como essa nos permitem aproximar quem precisa de apoio de quem tem conhecimento, produtos, serviços e oportunidades para oferecer. Foi um momento muito positivo e essa parceria continuará gerando novas ações em benefício da população”, destaca.
A diretora da Faculdade Anhanguera de Jacareí, Hellen Sabrina Barbieri De Aguila, também avaliou positivamente a realização da primeira edição.
“A Feira Social nasceu a partir da percepção sobre a importância de criar, em Jacareí, um espaço que reunisse empreendedorismo, inclusão e geração de oportunidades. A partir dessa proposta, buscamos a Prefeitura para somar esforços e construir uma iniciativa capaz de envolver diferentes públicos e fortalecer as redes de apoio do município. Essa cooperação amplia o alcance da ação e reforça o papel da universidade como um espaço aberto à comunidade, que estimula o desenvolvimento local e contribui para transformar ideias em oportunidades”, afirma.
source
Com informações da Prefeitura de Jacarei
