Campeonato Paulista de Futsal tem fase sediada em Ferraz

Ferraz de Vasconcelos foi sede no último sábado, 6 de abril, da terceira rodada do Campeonato de Futsal Paulista Metropolitano – Categorias Menores (18, 16, 14 e 12). Os jogos ocorreram no Ginásio Municipal de Esportes “Paulo José da Cruz”, o Paulão, na Vila Santo Antônio, e reuniram mais de 350 pessoas.

No local, foram realizados três jogos entre os times Impacto FC/ Ferraz versus MD Santo André. A rodada não foi eliminatória e a próxima ocorre no dia 14 de abril, no Tatuapé. Ferraz só volta a jogar em casa na quinta rodada, que será promovida no dia 27 de abril.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Francisco Pereira de Brito, o Campeonato marcou o primeiro evento no Ginásio depois da revitalização total do equipamento. “A Secretaria de Esporte e Serviço Urbanos trabalharam muito para que o Paulão fosse completamente revitalizado e hoje pudesse sediar competições de peso. Inclusive gostaria de agradecer todos os servidores envolvidos na manutenção, pois não foi gerado ônus à municipalidade e não houve empresa contratada. Fizemos pelas nossas próprias mãos”, lembrou Brito.

Liga Paulista de Basquete

Também no último sábado, 6 de abril, Ferraz participou da terceira fase do Campeonato da Liga Paulista de Basquete ANB (Associação Nacional de Basquete) 3×3. Os jogos ocorreram no Tatuapé e o time foi vice-campeão da etapa, além dos jogadores da cidade, Rodrigo Queiroz e Lucas Ferreira, terem sido considerados os melhores da fase. Foram seis jogos, sendo que Ferraz ganhou cinco e perdeu o último para o time de Santos por três pontos. A próxima etapa provavelmente ocorre em maio e a expectativa por Ferraz é grande, segundo a pasta.

Deixe uma resposta