Prefeito de Ferraz protocola pedido de reajuste de salário do funcionalismo

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, assinou hoje, 22 de abril, o projeto que, se aprovado, concederá o reajuste salarial de 4,67% ao funcionalismo público. O documento também foi protocolado hoje na Câmara, que deverá dar parecer em até duas votações.

Se aprovada, a revisão geral da remuneração dos servidores já será aplicada no salário de maio. Vale destacar que a medida também cumpre a lei 3039/2011, que trata sobre ajuste anual do dissídio.

De acordo com o secretário de Governo de Ferraz, Lucas Pimenta Bertagnolli, a ação deverá custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 5 milhões anual. Este montante acrescenta 1,53% à receita corrente. Lembrando que quem faz aniversário a partir de maio, já receberá a primeira parcela do décimo terceiro com o reajuste, visto que esta é concedida ao colaborador no mês de comemoração.

“Além de estarmos cumprindo a lei, a gente sabe que os funcionários já esperam pelo reajuste e na Prefeitura não seria diferente. Estamos concedendo o acréscimo com a consciência limpa que desde quando assumimos, nenhuma folha de pagamento foi paga com atraso, muito pelo contrario, nós pagamos os servidores rigorosamente, assim como o décimo terceiro salário e férias”, destacou o prefeito Zé Biruta, recordando as estratégias financeiras para que o reajuste fosse possível hoje sem problemáticas na receita.

Deixe uma resposta