Fundo Social e Viveiro Municipal promovem oficina de confecção de vasos

Mais de 20 pessoas se reuniram no Viveiro Municipal Tomoe Uemura na última quarta-feira (24/04) em uma oficina de confecção de vasos para mudas de plantas feitos a partir de um trabalho de reciclagem com garrafas PET. Os itens serão oferecidos gratuitamente no dia da inauguração do “Play Pet”, uma nova opção de lazer para os cães e gatos dos suzanenses, marcada para este domingo (28/04).

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, acompanhou de perto a criação dos itens decorativos. “Foram mais de mil garrafas PET arrecadadas em parceria com o Viveiro Municipal. Estamos felizes de poder contar com a ajuda dos cidadãos e dos Amigos do Viveiro no reaproveitamento de todo o material”, disse.

 

Além da distribuição dos vasos decorativos, em formato de cão ou gato, a abertura do “Play Pet” vai contar com a apresentação de agility dos cães da Guarda Civil Municipal (GCM), concurso de fantasia de animais e feira de adoção do Canil Municipal. “É gratificante proporcionar um espaço como o ‘Play Pet’ para a cidade. Além de ser uma opção de entretenimento para qualquer amante de animais, também é um lugar bem equipado para adestramento de cães e gatos”, afirmou Larissa.

 

A inauguração do “Play Pet” será no próximo domingo (28/04), a partir das 10 horas, no Viveiro Municipal, localizado dentro das dependências do Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta