Unidade fica na Rua Teiti Koki, 105, no bairro Vila Florida, em Registro, SP — Foto: Divulgação/Senac Registro

Quilombolas e indígenas de cidades do Vale do Ribeira, no interior do estado, terão prioridade no acesso às bolsas de estudo que possibilitam gratuidade nos cursos técnicos e livres do Senac Registro. O anúncio foi feito pelo gerente da unidade, Robert dos Anjos, durante encontro com as lideranças étnicas. Os 65 cursos com inscrições abertas podem ser consultados no site da instituição.

Segundo o gerente, a iniciativa é inédita no Estado de São Paulo. Ele afirma que os integrantes das comunidades indígenas e quilombolas que preencherem os pré-requisitos necessários terão prioridade no recebimento dessas bolsas.

Ao todo, há oportunidades para nove cursos técnicos nas áreas de saúde e bem-estar; gestão e negócios; arquitetura e urbanismo; tecnologia da informação e meio ambiente, segurança e saúde no trabalho.

A unidade também oferece 56 opções de cursos de curta duração nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; educação; gastronomia e alimentação; gestão e negócios; hotelaria e turismo; meio ambiente, segurança e saúde no trabalho; moda; saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

O endereço do Sesc Registro é Rua Teiti Koki, 105, bairro Vila Florida. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3828-1300.

Deixe uma resposta