Ferraz recebe duas novas ambulâncias

O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu hoje, 13 de maio, duas ambulâncias que vieram por emendas parlamentares para a cidade. Na entrega das chaves, que ocorreu na Prefeitura, localizada na Vila Romanópolis, foi anunciada a vinda de mais três para o município.

Os veículos farão atendimentos específicos: o transporte de pacientes acamados, cadeirantes, portadores de oxigênio ou assistidos pela ortopedia. O objetivo é dar mais conforto para estas pessoas em suas idas à consultas, que muitas vezes ocorrem no centro de São Paulo.

Além dos dois carros, outros três devem chegar ao município até o final deste mês, também por meio de emendas parlamentares, ajudando no serviço de locomoção ambulatorial e laboratorial. Antes, este transporte era realizado por três ambulâncias locadas, agora, há o reforço de mais duas.

De acordo com o prefeito Zé Biruta, os veículos deverão proporcionar aproximadamente 60% a mais de transportes para pacientes que necessitem. “A gente vai praticamente zerar nossa fila. Os munícipes serão atendidos mais rapidamente e poderão usufruir de mais conforto. No começo do mandato não tínhamos nenhuma ambulância, agora já conseguimos cinco. Caminhamos devagar, mas já com muitas vitórias”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

O titular da Saúde municipal, Aloísio Lopes Priuli, esclarece os pontos que ainda estão pendentes para que os veículos comecem a circular. “Bom, agora temos apenas que arrumar a documentação, o que é bem rápido. A equipe, como motoristas e enfermeiros, nós já temos, então em breve a população já estará usando estes novos equipamentos”, explicou Priuli.

Também na ocasião da entrega das chaves, estavam presentes o secretário Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida, Silvana Franciente da Silva (Fazenda), e a equipe da Secretaria de Saúde.

Deixe uma resposta