Adat investe em vídeoaulas para manter atividades em seus núcleos

0
124

ONG incentiva jovens e adultos atendidos em suas seis modalidades esportivas a seguirem praticando esportes e atividades físicas durante a quarentena

Para impedir que o trabalho de meses, ou até anos, dos professores da Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) seja comprometido pelo isolamento social da pandemia do coronavírus, que paralisou as atividades da entidade em março, a ONG investe na educação à distância para manter seus alunos em forma. Diariamente, vídeos das mais modalidades esportivas são enviados para alunos e publicados nas redes sociais da entidade susanense.
Desde o início da quarentena no Estado de São Paulo, a instituição passou a produzir vídeos com aulas virtuais das seis modalidades. As videoaulas são enviadas periodicamente pelos professores das seis modalidades atendidas pela Adat (basquete, capoeira, academia ao ar livre, judô, ginástica rítmica e atletismo) e posteriormente passam por uma pós-produção na agência de publicidade Cape Press. Após isto, são encaminhados aos professores e alunos e, por fim, publicados posteriormente nas redes sociais da Adat.
“Foi uma alternativa para que nossos jovens e os alunos da terceira idade não ficassem desassistidos neste período de pandemia do COVID-19. Muitos deles passam o dia inteiro em casa e decidimos dar a eles a opção de uma pratica esportiva em casa mesmo, em locais que sejam de comodidade com cada um deles”, explica o presidente da Adat, Fausto Pizzolato.
Com a iniciativa, os mais de 2000 jovens e centenas de atletas da terceira idade nas academias ao ar livre podem continuar suas atividades esportivas enquanto esperam que tudo volte ao normal.
“Não é a mesma coisa que um treino coletivo, com todo o contato que o basquete, por exemplo, exige ou que o tatame do judô proporciona, mas são exercícios que compõe o trabalho de base de cada um dos nossos atletas e servem até para atletas de alto rendimento”, conta Pizzolato.
Apesar de criadas para seus alunos o conteúdo é aberto para qualquer um praticante das seis modalidades esportivas da entidade e reúne, até mesmo, alongamentos e exercícios físicos que qualquer pessoa pode fazer e podem ser conferidos no Facebook https://www.facebook.com/adat.altotiete.
Pausa
A entidade também tem usado a pausa para replanejar as atividades do segundo semestre, até por isso os trabalhos administrativos da entidade seguem a todo vapor.
Sobre a Adat
Fundada em 28 de fevereiro de 2008, como Associação de Basquetebol do Alto Tietê (Abat), mudou de nome em 2016 para Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) devido ao crescimento de suas ações, que além do basquetebol, passou a gerir praticamente todas as modalidades esportivas existente no País. Entidade sem fins lucrativos, a Adat está credenciada a desenvolver a prática de modalidades esportivas e paradesportivas por meio das Leis de Incentivo ao Esporte.
Com uma política enquadrada no novo Sistema Brasileiro de Desporto, a Adat é responsável pela criação, coordenação e elaboração de projetos esportivos para ajudar na integração dos menos favorecidos no convívio esportivo e social. Sempre com o foco na formação de cidadãos integrados e preocupados com o patrimônio ambiental, cultural, esportivo e histórico das regiões.
A Associação de Desportos do Alto Tietê tem sua sede no município de Suzano, localizada na Rua Marechal Rondon, 18, sala 15, no bairro Jardim Santa Helena, no Estado de São Paulo.

 

Deixar uma resposta