Agora é lei: publicada legislação que reconhece o fute-tênis como modalidade esportiva criada em Suzano

Foi publicada hoje (11), pelo prefeito em exercício Walmir Pinto (PDT), a lei municipal que reconhece o fute-tênis como modalidade esportiva criada no município de Suzano. A legislação é de autoria do vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, e foi aprovada pela Câmara no mês passado.

“A legislação tem relevância para a promoção do esporte como um todo, bem como consequências positivas para a educação e qualidade de vida, em especial da população mais jovem”, justifica Leandrinho.

O fute-tênis é uma modalidade criada pelo professor suzanense Oscar de Oliveira, que começou a desenvolver o esporte em 1985. Ele levou anos escrevendo as regras e desenvolvendo as metragens de espaço físico para a prática da modalidade.

O fute-tênis pode ser praticado de forma individual ou em duplas. Já em recreação ou clinicas, pode-se utilizar até 12 jogadores, sendo seis para cada equipe. O esporte é uma atividade física, recreativa e motivadora, que utiliza os membros inferiores, peito e cabeça.

Para praticar o fute-tênis, utiliza-se tem a bola especifica, em locais em que ela possa pular, como quadra poliesportiva, piso de madeira, cimento, terra ou até na praia.

Deixe uma resposta