Alunos da rede municipal de Itaquá visitam empresa de ônibus

0
557

Quarenta alunos da Escola Municipal Santino Hayashi Amano tiveram um dia diferente com a visita para conhecer as instalações da empresa de ônibus Expresso Planalto.
Assim que chegaram, as crianças foram levadas a conhecer a experiência de como os ônibus são lavados pelas máquinas automáticas, em seguida conferiram o funcionamento da oficina e da estação de tratamento de água.
O tour seguiu pelo setor de tráfego, onde os ônibus são monitorados em tempo real e pelo setor de monitoramento interno, departamento que analisa as imagens internas dos veículos.
A ação faz parte de uma parceria entre a empresa Expresso Planalto e a Secretaria Municipal de Educação de Itaquaquecetuba, visando ampliar o conhecimento dos alunos.
De acordo com Daniel Domingos de Oliveira, Técnico de Segurança do Trabalho, o objetivo do projeto é apresentar o funcionamento de uma empresa de transporte coletivo.
“As crianças conhecem apenas o transporte como usuários, não sabem como é a manutenção, a limpeza, o Recursos Humanos, os treinamentos que são realizados e o monitoramento, nossa ideia é estender essa ação a todas escolas para que todos alunos possam saber um pouco do nosso trabalho”, disse Oliveira.
O Secretário de Educação, Fabiano Novais, elogiou a proposta da empresa e disse que parcerias como essa ampliam o conhecimento de mundo dos alunos.
“Essa parceria com a Expresso Planalto irá ampliar o conhecimento dos alunos, não apenas entendendo o funcionamento de uma empresa de transporte, mas também sabendo como trabalha um motorista, um mecânico, um profissional de Recursos Humanos, entre outras profissões, e isto é enriquecedor”, comentou Novais.

Deixar uma resposta