Alunos da rede municipal participam de atividades sobre uso consciente da água

0
83
Alunos da rede municipal participam de atividades sobre uso consciente da água

Alunos da Escola Municipal Professora Mércia Amaral Andrade de Brito, do Parque Residencial Casa Branca, visitaram nesta quinta-feira (06/06) a Estação de Tratamento de Água (ETA) Taiaçupeba, localizada no Jardim Aeródromo Internacional. A atividade foi realizada por meio do projeto “Educação para Sustentabilidade”, uma parceria da Prefeitura de Suzano com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

 

Na oportunidade, 25 crianças dos 4º e 5º anos da unidade puderam participar de diversas atividades sobre os temas água e meio ambiente, em uma abordagem mais ampla, que contempla questões ambientais, sociais e econômicas.

 

A ação, que durou cerca de duas horas e meia, contou com apresentações sobre o ciclo da água, desde a sua coleta, até o tratamento e o uso, bem como a respeito do esgoto. Além disso, foram realizadas brincadeiras e dinâmicas e apresentações em vídeo, no Auditório Ambiental da ETA Taiaçupeba.

 

Ao término, todos os alunos participaram de um plantio de mudas, com o objetivo de contribuir com a melhoria do meio ambiente. Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, profissionais da pasta e da escola e representantes da Sabesp.

 

O projeto “Educação para Sustentabilidade” teve início em março deste ano e já atendeu 430 estudantes da rede municipal de ensino de Suzano e de Salesópolis. Com visitas semanais, a ideia é alcançar 500 alunos dos 4º e 5º anos dos dois municípios nos seis primeiros meses do ano. A iniciativa terá continuidade no 2º semestre.

 

“Esta oportunidade é única e fundamental para que as crianças aprendam a importância da água e do seu consumo consciente e para sua preservação. A mensagem que fica do projeto é forte. É necessário saber que a água é um bem finito e que as relações diárias com ela vão fazer a diferença para que continue existindo para todos”, disse Bassini.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta