Alunos do Centro de Convivência participam de atividades de lazer em parque aquático

Fundo Social de Suzano intermediou a excursão de mais de 200 pessoas em referência à 10ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano levou nesta terça-feira (03/12) cem alunos do Centro de Convivência, cada um com seus acompanhantes, e dez educadores da unidade para a 10ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD) no Parque Aquático e Pousada Magic City, em Palmeiras. Neste ano, as atividades acontecem de 2 a 6 de dezembro. Cada local ou atração escolheu um dia da semana para celebrar a data.

 

O evento tem realização do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e foi estabelecido há dez anos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover mais inclusão e visibilidade às pessoas com deficiência. A entrada é gratuita e cada empreendimento se encarrega de desenvolver atividades especialmente para o dia.

 

Para a maioria dos alunos do Centro de Convivência de Suzano esta será a primeira experiência no parque aquático. “O lazer e a recreação também são direitos fundamentais. Os alunos são capazes de tudo, só precisam de oportunidade e atenção. Ficamos muito felizes em poder proporcionar um dia alegre e cheio de emoções para eles e agradeço também por ter um representante aqui na nossa cidade que se preocupa com a inclusão social e faz parte do projeto”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi.

 

Visita

Em agradecimento ao ano de 2019, 19 alunos do Centro de Convivência, representando todos os demais, fizeram uma homenagem ao prefeito Rodrigo Ashiuchi, que os recebeu no Paço Municipal nesta segunda-feira (02/12), juntamente com a primeira-dama. A professora responsável, Cátia Roll, e a secretária Mônica Maria Neves acompanharam a visita.

 

Na oportunidade, o grupo entregou um quadro pintado por eles inspirado na obra “Abraço”, de Romero Britto, com menção ao Corinthians. “Eles vieram nos agradecer, mas, na verdade, a gratidão é nossa. Este empenho com os alunos é uma missão mais que especial. Todos são abençoados por desenvolverem com tanto amor o dom de cada um deles. O Centro de Convivência terá o nosso auxílio sempre”, reforçou o prefeito.

 

“Estou há 11 anos à frente da unidade e nunca vi tanto apoio em uma gestão. Em nome de toda a equipe, alunos, professores e secretaria, agradecemos por toda a atenção que tem sido muito importante para seguirmos com o nosso trabalho. Esta é uma administração que nos leva a sério e investe naqueles que mais precisam”, ressaltou Cátia.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta