Após feriado, voluntários retiram 360 kg de lixo da Praia Grande em Ubatuba

1
176

Sete voluntários de uma ONG recolheram lixo deixado por turistas na praia, que é uma das mais movimentadas do litoral norte paulista.

Voluntários retiraram cerca de 360 quilos de lixo da Praia Grande em Ubatuba (SP) na manhã desta terça-feira (9). Com o feriado prolongado da Independência, calor e flexibilização social, a cidade registrou praias cheias e aglomerações de pessoas sem máscaras.

Sete voluntários da ONG Esmeralda recolheram lixo deixado por turistas na praia, que é uma das mais movimentadas do litoral norte paulista. A quantidade impressionou o grupo.

“Hoje estava mais sujo do que qualquer outro feriado que já atuamos. Fiquei muito impressionado com quantidade de lixo aqui. Já fizemos limpeza após um fim de semana em Copacabana e retiramos 300 quilos de lixo com 120 pessoas. Hoje retiramos mais lixo com menos voluntários”, explica o presidente da Esmeralda, Danilo Tauil.

O material recolhido será repassado a uma cooperativa da cidade.

Além das praias lotadas com poucos banhistas respeitando o uso de máscaras em prevenção ao coronavírus, Ubatuba registrou aglomerações em outros locais, como na madrugada de domingo (6) em uma festa de rua.

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta