Atuação de equipe especializada resulta em investimentos e retomada de obras

0
396

Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) foi responsável pela vinda de R$ 64,9 milhões e por mais de 20 inaugurações desde 2017

Em funcionamento desde 2017, a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae) da Prefeitura de Suzano vem auxiliando na busca, no acompanhamento e na retomada de investimentos para o município. Neste período, mais de 20 obras foram entregues a partir da atuação do setor, que tem como responsável o vice-prefeito Walmir Pinto. 

 

“No dia a dia da gestão pública, existem vários protocolos e detalhes que devem ser acompanhados por uma equipe especializada, para que a burocracia não acabe por fechar janelas de investimento”, explicou. A Upae nasceu das experiências do prefeito Rodrigo Ashiuchi com a iniciativa privada e de Walmir como secretário de Cultura, entre 2005 e 2012, e como vereador, de 2013 a 2016.

 

O setor funciona como um ponto de ligação tanto entre o município e os governos estadual e federal quanto entre o gabinete do Executivo e todas as pastas municipais, estando presente no acompanhamento e no desenvolvimento de projetos, iniciativas e obras. Dentre operações de crédito, emendas e programas, o município já investiu R$ 64,9 milhões.


Segundo levantamento, mais de 20 obras foram acompanhadas, viabilizadas e retomadas na atual gestão. Entre elas se destacam: Arena Suzano; Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Jardim Casa Branca; Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) do Jardim Gardênia Azul; Centro Dia do Idoso do Boa Vista; revitalização da avenida Francisco Marengo e implantação do trevo do Jardim Dona Benta; e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USFs) dos bairros Jardim Suzanópolis, Jardim Monte Cristo, Jardim Revista, Vila Amorim e Jardim Brasil. 

 

Para o prefeito de Suzano, um dos pilares do sucesso da Upae é o empenho da equipe, composta por mais de dez profissionais. “O trabalho desenvolvido pelo André Chiang, pela Carolina Umebayashi e por todos os demais, com especialistas em diversas áreas da gestão, permite que sempre haja o olhar da administração municipal. A coesão do time que temos aqui possibilitou alcançar um volume de obras há muito aguardado pela população”, destacou Ashiuchi.

 

Para o futuro, o comando da Upae prevê que a gestão será marcada pelo fim das “novelas” no município. “Das quatro grandes obras esperadas pelos suzanenses, uma já foi entregue e outras três retomadas, com grandes prognósticos. A Arena Suzano hoje faz parte do nosso cotidiano, recebendo eventos esportivos e grandes encontros cívicos, culturais e religiosos; a Marginal do Una está pronta para desafogar o trânsito na região central; a Clínica da Família, onde estava prevista a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Revista, irá complementar a oferta de Saúde na região norte; e o Hospital Regional, após anos de impasse e indecisão, está sendo nossa grande prioridade”, contou Walmir. 

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixar uma resposta