Bandidos cumprem promessa e devolvem carro roubado de família: ‘Cômico e trágico’

0
198

Eles invadiram e assaltaram uma residência no sábado (7) e prometeram às vítimas que não ficariam com o veículo.

Bandidos que invadiram uma residência e levaram equipamentos eletrônicos, ferramentas e um veículo cumpriram a promessa feita às vítimas e devolveram o carro roubado em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A família recuperou o veículo na madrugada desta quarta-feira (11).

O assalto aconteceu no último sábado (7), por volta das 23h, quando a família estacionava o carro na garagem de casa. Os bandidos invadiram a residência com armas de fogo e anunciaram o assalto. Eles ainda não foram identificados.

Após o assalto, o construtor Silvio Viana Vieira, de 52 anos, contou que os bandidos haviam prometido não levar o carro. “Eles disseram que iriam largar o carro em algum lugar para eu ter ele de volta. É difícil acreditar em palavra de ladrão, mas tenho esperança”, disse ele, na ocasião.

Desde o crime, a família tem contado com a ajuda das redes sociais para espalhar fotos que ajudassem a localizar o veículo. Uma mulher entrou em contato com a família avisando que o carro estava no estacionamento do prédio dela, o conjunto habitacional Guapurá, que fica a apenas 15 km da residência da família.

O construtor foi buscar o veículo na madrugada desta quarta (11) com uma chave reserva. “Ele estava desde domingo (8) lá, de acordo com uma moradora do prédio”, conta Silvio. “Estava de um jeito que poderia ser de qualquer morador, não parecia que tinha sido roubado e abandonado”.

O morador não consegue acreditar na ‘boa’ atitude dos criminosos. “Eles eram bem taxativos, mandaram eu não me preocupar com o carro e acreditar porque era ‘palavra de bandido’. É cômico e trágico ao mesmo tempo, mas pelo menos o item mais caro do assalto foi recuperado”, falou Vieira.

Deixar uma resposta