“Bolsa Família em Ação”: evento que atualiza cadastros de beneficiários ocorrerá no sábado

Diversos setores reunidos em uma só ação: neste sábado (10), o Centro de Artes e Esportes Unificados Orlando Mosca Diz será palco do “Bolsa Família em Ação”. O evento reunirá beneficiários do programa social para o acompanhamento das condicionalidades neste 2º semestre. Além disso, o encontro proporcionará às famílias serviços como vacinação, pesagem, agendamento biométrico, orientações, atendimentos de diferentes vertentes e palestras. As atividades acontecerão das 9 às 15 horas, na Rua Manoel Ribeiro dos Santos, s/nº, no Jardim Oásis.

Profissionais da Saúde estarão de prontidão para vacinação e pesagem, enquanto a equipe de Esportes oferecerá orientações com nutricionista e atividades esportivas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também estará no local para realizar o agendamento biométrico e profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itanhaém estarão dispostos a oferecer auxílio jurídico às famílias.

Além disso, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social haverá atendimento psicológico e com assistentes sociais. O programa Criança Feliz disponibilizará consulta e auxílios referentes ao desenvolvimento infantil integral na primeira infância, e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) oferecerá palestras sobre leis e erradicação do trabalho infantil. O evento também orientará a população sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Parque das Neblinas protege mais de 90 espécies de orquídeas

Deixe uma resposta