Brasil e Argentina fazem segundo e último amistoso na Arena Suzano nesta terça-feira ás 21:30 horas

0
96
Brasil e Argentina fazem segundo e último amistoso na Arena Suzano nesta terça-feira ás 21:00 horas

Arena Suzano será palco nesta terça-feira (20/08) do segundo e último amistoso da seleção brasileira feminina de vôlei contra a Argentina. O jogo ocorrerá às 21h30 e é preparatório para o Campeonato Sul-Americano e para a Copa do Mundo. A primeira partida ocorreu na manhã do último domingo (18/08) e atraiu cerca de 5 mil pessoas. Os confrontos serão os últimos da equipe no Brasil em 2019.

Segundo o técnico José Roberto Guimarães, o primeiro jogo serviu para que a equipe pudesse conhecer um pouco mais as adversárias. “Conhecíamos pouco desta equipe da Argentina e já vamos estudar mais para fazer ajustes, principalmente no bloqueio, na defesa e nos contra-ataques. Que caiam poucas bolas para o nosso lado e que consigamos ser melhores ainda no sistema defensivo”, avalia.

O segundo amistoso preparatório terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv 2. Os 750 ingressos sociais oferecidos pela Prefeitura de Suzano já se esgotaram. A troca por cinco quilos de alimentos, destinados ao Fundo Social de Solidariedade, foi feita na última quinta-feira (15/08). A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) é a responsável pela venda dos ingressos e mais informações sobre valores e como comprar podem ser obtidas no site http://2018.cbv.com.br.

 

Antes da partida, nesta terça-feira, a Arena Suzano estará aberta pela manhã para quem quiser conferir os treinos das duas seleções. O time brasileiro entrará em quadra às 9 horas. Já a seleção argentina estará no local por volta das 11 horas.

 

Domingo
No último domingo (18/08), a Arena Suzano recebeu um público de mais de 5 mil pessoas, de acordo com os organizadores do evento. A torcida estava muito animada ao ver grandes nomes do vôlei tão perto de casa. Vale lembrar que depois da inauguração do ginásio, em julho do ano passado, Suzano encerrou duas décadas de ausência de partidas oficiais de vôlei profissional.

O casal Bruno Pereira e Bruna dos Santos vieram acompanhados de familiares e estavam muito animados com a oportunidade. “Uma obra muito grande que a gente esperou por anos e anos, agora temos campeões olímpicos no nosso município. Estou muito contente e espero ver mais modalidades por aqui”, disse. Já Bruna era só emoção: “Não sei o que dizer do dia de hoje. É muito emocionante, fiquei muito feliz. Esperamos muito por isso. Vai Brasil, vamos torcer por três sets a zero”. 

E as meninas do Brasil sentiram a vibração de toda a torcida da Arena Suzano. Tanto que venceram o primeiro set sem grandes dificuldades: 25 a 8. Mas apesar de tantos erros em quadra as argentinas não desistiram e o jogo ganhou volume no segundo set, que foi bem mais acirrado. Mesmo assim as brasileiras levaram a melhor e venceram por 25 a 17.

Já no terceiro set a Argentina começou a crescer e chegou a ficar à frente no placar. E assim o duelo seguiu. Ponto a ponto. E finalmente com o ace de Carol no momento derradeiro, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu por 27 a 25.

 

Avaliação

A atleta da seleção brasileira Lorenne avaliou o jogo, elogiou a Arena, bem como agradeceu toda a torcida. “Acredito que fizemos uma boa partida, pois o time da Argentina é muito forte e não desistiu em momento algum. A gente espera jogar ainda melhor na terça, diminuir os erros e aumentar o sistema defensivo. A Arena Suzano é um espetáculo. Com este público maravilhoso torcendo pela gente é um grande prazer estar aqui. Obrigada a todos”, comentou. 

O técnico José Roberto Guimarães também destacou que o fato dos amistosos serem em Suzano ajudou no bom desempenho do Brasil. “As meninas sentiram a vibração da torcida em uma cidade que respirou o voleibol por muitos anos. Ficamos sempre na expectativa e na esperança desse trabalho realizado no passado retornar, pois deu muitos frutos, inclusive jogadores para a seleção nacional. Então, é sempre um motivo de muito orgulho estar aqui”, completou.

Um pouco antes da abertura do jogo, o prefeito Rodrigo Ashiuchi fez questão de presentear o treinador e o CEO da CBV, Radamés Lattari, com uma placa de gratidão pela escolha do município para ser sede dos amistosos. “Até o ano passado, não tínhamos a Arena Suzano e agora somos uma opção para a CBV. Só temos a agradecer pela confiança e dizer que voltamos a resgatar a nossa história na modalidade com todos esses importantes eventos esportivos. Vejo brilho nos olhos dos suzanenses e este é o meu principal objetivo sempre, resgatar o orgulho de todos”, disse o prefeito.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixe uma resposta