Caçadores ilegais de animais são descobertos em Eldorado

0
353

Foram localizados armas, cartuchos, couros de animais e partes de animais. Um dos caçadores fugiu pela mata.

Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar Ambiental deteve, neste domingo (3), três homens que caçavam ilegalmente jacarés, teiús, antas e outros animais na região de Eldorado, no interior de São Paulo. Espingardas e estilingues foram encontrados no local.

Através de uma denúncia anônima sobre prática de caça, uma equipe da Força Tática foi até o km 9 da Estrada Vergueiro, no bairro Vergeiro. Em um barraco de madeira, os policiais ouviram pessoas conversando sobre assuntos relacionados à caça dentro da construção.

Três homens estavam no barraco e, em abordagem, descobriram armas, cartuchos de diversos calibres e animais abatidos. Eles não souberam explicar o registro de origem dos materiais e a existência de documentos que comprovassem a legalidade da ação e, neste momento, um dos homens fugiu pela mata e não foi localizado.

No veículo de um dos caçadores, que estava pelo local, foi encontrado vestígio de sangue fresco dentro do porta-malas, embaixo do tapete, evidenciando possível transporte de animal abatido. Dentro do barraco, foram localizadas três espingardas, 32 cartuchos de diversos calibres, um frasco de chumbo, um de pólvora e um de espoletas, três pios, um couro de jacaré, um teiú abatido, dois estilingues e partes de um cateto e uma anta, animal ameaçado de extinção.

Os dois homens foram presos em flagrante pela caça ilegal e aplicação de penalidade de multa simples, totalizando o valor de R$ 19,5 mil. Eles foram encaminhados ao DP de Eldorado.

Deixar uma resposta