Café da manhã de Natal é oferecido a pessoas em situação de rua em Itaquá

0
376

Cerca de 40 pessoas em situação de rua receberam presentes e tiveram um café da manhã caprichado em comemoração ao Natal no abrigo Clube de Mães da Vila Zeferina (CMAC) juntamente com os atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População de Rua – Centro Pop.

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, enviou panetones. Já a ONG Gerando Falcões destinou kits de higiene contendo creme dental, escova de dente, sabonete e pente. O CMAC ficou encarregado de oferecer o café da manhã com bolos diversos, lanches, salgados, sucos e café.

Participaram da entrega à primeira dama e presidente do Fundo, Joerly Nakashima, a dona Jô, a esposa do vice-prefeito, Hilda Correa, a psicóloga do Gerando Falcões, Sabrina Carmo Lima, a assistente social da mesma entidade, Karina Marques, entre outras colaboradoras, assim como as equipes que coordenam o Centro Pop e o acolhimento.

Dona Jô lembrou a importância da comemoração do Natal como uma data que enaltece os laços familiares, a fraternidade e o amor. Enfatizou que é um momento de reflexão e de reconstrução de vínculos. Ela também deixou mensagem de incentivo para o recomeço das pessoas em situação de rua que são atendidas pelos equipamentos municipais.

O Centro Pop é a porta de entrada de atendimento desta população, já o CMAC é responsável por um trabalho mais intenso com serviços de encaminhamento de documentação, emprego, cursos e pernoite.

Deixar uma resposta