Campanha ‘Tigela Cheia’ arrecada 1,2 tonelada de ração

2
232

Material vai abastecer o ‘Mercadinho do Bem’ e será disponibilizado em casos de necessidade

A segunda edição da campanha ‘Tigela Cheia’ em Suzano arrecadou 1.250 quilos de ração, superando em mais que o dobro a arrecadação do ano anterior, quando o projeto piloto alcançou a marca de meia tonelada em donativos para cães e gatos. O material deverá abastecer os estoques do ‘Mercadinho do Bem’, que é o ponto de câmbio do projeto ‘Troca do Bem’, que oferece ração por meio da doação de materiais recicláveis. Aqueles que necessitarem do insumo, em caso de urgência, também poderão procurar o Fundo Social de Solidariedade. 

Nesta edição, mais uma vez o slogan ‘Eles Precisam de Você’ contou com a participação dos suzanenses, que se mobilizaram em prol da causa animal. Dos mais de 1,2 mil quilos de ração arrecadados, uma tonelada veio do Dragões Moto Clube. 

A iniciativa foi apresentada ao grupo pelo empresário Márcio Alexandre de Souza, membro do moto clube e responsável pelo Viveiro Municipal Tomeu Uemura, que também abriga o Play Pet. “Levei a ideia de arrecadação ao presidente do clube, Emidio Murad, que abraçou o projeto ao lado de outros empresários participantes. Nos reunimos para esta arrecadação que, com certeza, vai beneficiar dezenas de animais, cuidadores e entidades que carecem deste suprimento”, disse. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, comemorou o sucesso desta segunda edição do ‘Tigela Cheia’. “A exemplo de todos os outros projetos que executamos, o engajamento das pessoas nesta campanha é fundamental. Agradeço a todos que colaboraram, pois agora vamos abastecer nossos estoques e oferecer as porções de ração em troca de materiais recicláveis no ‘Mercadinho do Bem’, para todos aqueles que precisam alimentar seus animais”, explicou.

O projeto “Troca do Bem” funciona da seguinte maneira: todo cidadão que desejar pode trocar 50 garrafas PET inteiras, limpas e em bom estado e um quilo de latas de alumínio, de papelão ou de ferro por um quilo do alimento animal. As permutas devem ser feitas no Mercadinho do Bem, que fica no número 70 da rua Paraná, no centro, ao lado do Cineteatro Wilma Bentivegna, às quintas-feiras, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4745-2195. 

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta