Casa do Papai Noel em Itaquá é inaugurada com show de dança e música

Você já pensou como seria a casa do Papai Noel? Para matar a curiosidade tem uma prontinha para visitação em Itaquaquecetuba. Até o fim do mês, a residência do “bom velhinho” na cidade é o Museu Municipal, localizado na Praça Central. O local foi totalmente preparado para receber as crianças e famílias que quiserem conhecer a figura mais esperada desta época. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira, 2 de dezembro, para abrir o “Natal de Encantos” do Fundo Social de Solidariedade. A “Casa do Papai Noel” abre de segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos das 11h às 19h.
A abertura contou com a presença do prefeito Mamoru Nakashima, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, a dona Jô, e os secretários de Esporte, Ronaldo Nava, de Governo, Genival Soares, o Val do Mercado, de Assuntos Institucionais, Davi Marques, de Educação, Fabiano Novais e de Cultura, Luiz Carlos Ginachi.
Para abrilhantar a noite, o Coral Municipal cantou músicas natalinas, sob regência do maestro Gabriel. O ballet da Secretaria de Cultura também trouxe beleza e graça ao evento com as apresentações “As rosas não falam” e o “Cisne Encantado”, das professoras Jaqueline Félix e Ariana Brito.
O prefeito enalteceu a “Casa do Papai Noel” como um evento tradicional na cidade e muito esperado pela população, assim como a decoração da Praça Central que recebeu decoração de Natal e paisagismo nos jardins. Mamoru Nakashima também ressaltou que não houve emprego de dinheiro público. Tudo foi custeado por meio de parcerias e empenho das secretarias.
A Dona Jô lembrou da importância de se manter viva a magia do Natal. “Todos os anos a gente faz a Casa do Papai Noel que é para nossas crianças. É importante manter esse encanto”, disse a primeira dama que ficou responsável por chamar o Papai Noel que apareceu na sacada dando boas vindas às crianças. Na sequência, ela e o prefeito fizeram a abertura do endereço do “bom velhinho” e entregaram simbolicamente a chave da casa.
A visitação é gratuita e acontecerá até o dia 30 de dezembro.

SERVIÇO:
Horários de funcionamento da Casa do Papai Noel
De segunda a sábado das 9h às 21h
Domingo: 11h às 19h
Feriado: fecha.
Local: Praça Padre João Álvares, 49, Centro.

Deixe uma resposta