Cata-Treco chega ao Jardim Monte Cristo nesta segunda-feira

0
300

Operação já contemplou Jardim Imperador e Cidade Cruzeiro do Sul; equipe já recolheu 30 toneladas de materiais em desuso


A Operação Cata-Treco encerrou sua primeira semana de atividades e, neste período, coletou cerca de 30 toneladas de materiais inservíveis no Jardim Imperador e na Cidade Cruzeiro do Sul. O serviço segue para o Jardim Monte Cristo a partir das 8 horas de segunda-feira (10/02), com expectativa de conclusão para quinta-feira (13/02). As informações são da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O projeto-piloto teve início no último dia 5 (quarta-feira) no Jardim Imperador, tendo superado todas as ruas do bairro no dia seguinte (06/02). Já na sexta-feira e sábado (07 e 08/02), a Cidade Cruzeiro do Sul foi contemplada. Foram cerca de 30 toneladas de itens em desuso retirado dos locais, segundo o titular da pasta, Edson Gianuzzi.

Agora, as equipes seguem para o Jardim Monte Cristo. A operação terá início na segunda-feira (10/02), das 8 às 17 horas, e seguirá até quinta-feira (13/02). Nos dias 14 e 15 de fevereiro (sexta-feira e sábado), o trabalho será realizado no Jardim Márcia. “Tivemos uma alteração em nosso cronograma devido à grande adesão dos moradores dos bairros. Desta forma, estendemos as datas de ação nos bairros”, afirmou o secretário.

Gianuzzi alertou ainda que os materiais recolhidos são móveis, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, não sendo acolhidos resíduos de construção civil (entulhos). “Pedimos para que os moradores do Jardim Imperador coloquem os itens em frente à sua residência, salvo restos de construção civil. Este último item o Cata-Treco não está acolhendo”, explicou.

O trabalho deve abranger a cidade toda, conforme cronograma estabelecido, que pode ser acompanhado na página oficial da Prefeitura de Suzano (http://bit.ly/Cata- TrecoSuzano). Após a coleta do material, o conteúdo é destinado ao ecoponto do Parque Maria Helena para o devido trabalho de seleção e reciclagem. 

PROGRAMAÇÃO 
Jardim Monte Cristo

De segunda a quinta-feira (10 a 13/02), das 8 às 17 horas;


Jardim Márcia

De sexta-feira a sábado (14 e 15/02), das 8 às 17 horas;


Jardim Suzanópolis

De segunda a quinta-feira (17 a 20/02), das 8 às 17 horas.

*Os horários podem sofrer alteração conforme demanda do bairro

Fonte: Prefeitura de Suzano

Crédito das fotos: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Deixar uma resposta