Cata-Treco recolhe mais de 15 toneladas de materiais inservíveis no Jardim Imperador

1
168

Demanda foi considerada alta e serviço vai permanecer no bairro nesta quinta-feira (06/02)

A Operação Cata-Treco teve início nesta quarta-feira (05/02) com grande adesão dos moradores do Jardim Imperador, que foi o primeiro bairro contemplado pela ação. Ao todo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente contabilizou a coleta de 15 toneladas de materiais inservíveis, enviados ao Ecoponto do Parque Maria Helena. A ação deve continuar no mesmo bairro nesta quinta-feira (06/02).

Com a grande demanda, o caminhão de Cata-Treco passou pelas ruas do Jardim Imperador, contemplando um terço do bairro. Entre os principais itens retirados estão madeiras, mesas, sofás, vasos sanitários e colchões. A expectativa é que o local seja concluído ainda nesta quinta-feira, quando será dado sequência ao serviço nos demais bairros.

De acordo com o titular da pasta, Edson Gianuzzi, o cronograma foi alterado e seguirá pela próxima semana, sendo que sexta-feira e sábado (07 e 08/02), o trabalho contemplará a Cidade Cruzeiro do Sul e o Jardim Márcia, respectivamente. Já na semana seguinte será a vez do Suzanopolis e do Jardim Monte Cristo.

Gianuzzi alerta ainda que os materiais recolhidos são móveis, eletrodomésticos e outros objetos em desuso, não sendo acolhidos resíduos de construção civil (entulhos). “Pedimos para que os moradores do Jardim Imperador coloquem os itens em frente à sua residência, salvo restos de construção civil. Este último item o Cata-Treco não está acolhendo”, explicou.

O trabalho deve abranger a cidade toda, conforme cronograma estabelecido, sendo que cada localidade será comunicada sobre a passagem do caminhão. Após a coleta do material, o conteúdo é destinado ao ecoponto do Parque Maria Helena para o devido trabalho de seleção e reciclagem.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta