Coletores de materiais recicláveis e guardadores de veículos da Ilha Comprida receberam coletes de trabalho na terça 07/01

1
197

Ilha Comprida– Com os objetivos de valorizar as profissões e organizar as categorias para o trabalho no Verão 2020, o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS, o Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Divisão de Fiscalização e o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano – com apoio da Polícia Militar – entregaram na terça 07/01, no CRAS , os coletes de trabalho, na cor verde limão, aos catadores de materiais recicláveis e guardadores de veículos cadastrados no CRAS.

Para o cadastro, eles preencheram documentação onde comprovaram moradia de pelo menos dois anos na Ilha, contaram com capacitação sobre o trabalho com turistas e receberam crachás de identificação. “Estamos legitimando as profissões, valorizando as categorias e organizando o trabalho no verão com a possibilidade de apoio a uma futura associação ou cooperativa dos trabalhadores”, destacou a diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti Fogaça .

A entrega foi feita pela presidente do FSS, Juliana Peitl, pela diretora do Departamento Isabelle e pela coordenadora do CRAS, Lindamar Saba Silva. A padronização foi bem recebida pelos trabalhadores: ” Acho o máximo porque representa maior valorização e reconhecimento do trabalho que a gente faz pelo meio ambiente”, comemora a coletora Antônia Ribeiro. Também Benedito Miguel Alves afirmou que a identificação vai proporcionar “maior respeito” aos trabalhadores no dia-a-dia. O coletor Felipe John também destacou a importância da ação : “Somos trabalhadores, recolher latinha é nosso ganha pão e essa identificação é muito boa para todos nós”.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Ilha Comprida– As matrículas para os cursos de Inglês e Espanhol na Escola Municipal de Idiomas de Ilha Comprida (EMI) devem ser feitas pessoalmente na Secretaria da Escola localizada na Rua Sorocaba nº 47 – Balneário Icaraí (Altura do nº11.850 da Av. Beira Mar), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. […]

Deixar uma resposta