Com a inauguração de nova escola, Prefeitura de Itanhaém avança em grandes investimentos

NO GAIVOTA – Complexo educacional, esportivo e cultural Osmar Rodrigues é o maior e mais moderno de Itanhaém

A Educação de Itanhaém entrou em um novo patamar, nesta sexta-feira (29),com a inauguração da sua maior e mais moderna unidade de ensino no Gaivota: a Escola Municipal Osmar Rodrigues, que é um complexo educacional, cultural e esportivo com 4.000 m² de área construída em um terreno de 25.000 m².

A nova escola se junta a uma série de investimentos e grandes obras que estão transformando o Gaivota. Toda a sua orla da praia está sendo a reurbanizada. O bairro ainda recebe obras de pavimentação de vias, de drenagens e rede esgoto de forma contínua, além da grande revitalização da Praça Ibrahim Hanna Barchim e a construção de Ecopontos.

“A inauguração desta nova escola é um marco na história do Gaivota. Estamos entregando não só uma unidade escolar, mas um equipamento muito importante que será usado por todos os moradores”, declarou o prefeito Marco Aurélio Gomes na cerimônia de inauguração.

Ele também afirmou que o novo complexo educacional representa pontos fundamentais do seu governo. “Desde quando tomei posse coloquei como metas governar para toda a cidade e ter como prioridade máxima cuidar das nossas crianças, e isso significa oferecer educação de qualidade, acesso à cultura e ao esporte para formarmos grandes cidadãos”.

A Escola Osmar Rodrigues conta 20 salas de aula em um prédio de dois pavimentos que abrigam ainda laboratórios, quadras, campo de futebol, ginásio, salas de artes, de projeção, multimídia, de informática, biblioteca , teatro e refeitório. Além disso, a construção segue os princípios da sustentabilidade com sistemas de captação de energia solar e de aproveitamento da água da chuva.

A partir de 2020 a escola receberá alunos do 1º ao 6º ano, ampliando o número de séries gradativamente. “Existe todo um planejamento para o início das atividades da Osmar Rodrigues, que será uma unidade de excelência e, com certeza, um reforço de muita qualidade em nossa rede”, explicou o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Douglas Luiz Rodrigues.

Deixe uma resposta