Ilha Comprida – Possivelmente encalhadas a manhã inteira de sexta 16/08 no terceiro banco de areia do mar, no balneário Márcia – a 5 km sentido extremo norte da Ilha- , uma baleia e filhote conseguiram se locomover à tarde, com a subida da maré, e voltar ao alto mar. Acionado pelo morador Paulo, o técnico da Prefeitura da Ilha Comprida e integrante da ong Amigos do Mar, Cristian Negrão da Silva, comemorou o deslocamento da baleia e do filho no mar. “Eles se moveram para a área ao lado, no balneário Xandu, e retornaram ao alto mar“, comemorou.
Ao tomar conhecimento do possível encalhe, Cristian Negrão acionou o IPEC de Cananéia e profissionais da APA Marinha e da Polícia Ambiental Marinha.” Com a lua cheia e a subida da maré, a partir das 14 horas, elas conseguiram se mover “, informou Cristian. Mãe e filha da espécie Franca foram filmadas por drone da Sim Imóveis Ilha Comprida, que auxiliou o município e técnicos no monitoramento das baleias. Imagens do drone estão disponívels no facebook cidade de ilha comprida.

VIGILÂNCIA EM SÁUDE (ZOONOSES) DA ILHA ANUNCIA CHIPAGEM E SERVIÇO 24H DE APREENSÃO E RESGATE DE ANIMAIS DE MÉDIO E GRANDE PORTE SOLTOS NAS RUAS

Deixe uma resposta