Comunidade de Ferraz realiza festa inédita na passagem do Ano

0
336

A passagem para o Ano Novo foi marcada por uma queima de fogos jamais vista na cidade de Ferraz de Vasconcelos, região metropolitana de São Paulo, no campo de futebol do Juventus. Organizada pelo Instituto de Ações Sociais (IAS) do Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, a comemoração atraiu milhares de pessoas do bairro.

De acordo com Eronildo, conhecido como Nido, e Adriano, o Diano, respectivamente, vice-presidente e secretário geral do IAS, foram utilizados os seguintes materiais para a festa: 20 dúzias de cortadinho, 30 dúzias de rojões de vara, 14 tubos de quatro polegadas, 10 dúzias de 12X1, duas girândolas de 3.600 tiros cada, dois tubos de oito polegadas, 15 dúzias de chorão, 25 dúzias de apito, quatro caixas de pancadão e uma caixa de pavão.

Inclusão Social

O IAS do Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco é presidido por Maquielison, o Gueta, e desenvolve no município um trabalho de inclusão social voltado especialmente para crianças, adolescentes e jovens, através de cursos, eventos e da Escolinha de Futebol – destaque do Instituto.

Agradecimentos

Para a realização das comemorações da passagem para 2020, a diretoria do IAS contou com o apoio de várias pessoas, entre elas: Luciano da Padaria, Augusto do Jornal, Adriano Morilha, Aleksandro (Tchaca), André, Nego, Davi, Diguinho, Ricardinho e Ricardo Tucano.

 

Reportagem: Bob Costa (MTb 22.662/SP) 

Fotos e Vídeo: IAS Conj. Res. Pres. Castelo Branco

Deixar uma resposta