CONFIRMADO: O vírus mortal de Wuhan ‘escapou’ de um dos laboratórios mais perigosos do Mundo

0
1613

Mais um dia, temos que falar sobre uma notícia que está afetando o Mundo todo. À medida que o mortal  vírus de Wuhan se espalha pelo mundo, parece que os especialistas concordam com a China sobre como ele contém o surto viral. As linhas ferroviárias foram fechadas, os vôos foram cancelados e a cidade de Wuhan foi fechada em uma das maiores quarentenas da história. Enquanto isso as autoridades chinesas estão procurando a pessoa responsável pelo surto. Mas o que muitas pessoas não sabem é que Wuhan se encontra um dos laboratórios de vírus mais mortais do Mundo, especializado em coronavírus.


Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan


Os cientistas alertaram em 2017 que um vírus semelhante ao SARS poderia escapar de um laboratório localizado em Wuhan , onde são investigados alguns dos patógenos mais perigosos do Mundo. Agora, o chamado 2019-nCoV infectou mais de 800 pessoas, se espalhou para pelo menos 10 outros países e 25, tanto quanto se sabe, morreram em Wuhan e nas províncias próximas. A China instalou um dos biolabs planejados, projetados para a máxima segurança em Wuhan em 2017, com o objetivo de estudar os patógenos de maior risco, incluindo o vírus Ebola e o SARS.
“No momento, não há dúvida de que a instalação teve algo a ver com o surto, além de ser responsável pela sequência crucial do genoma que permite aos médicos diagnosticá-lo”, disse o Dr. Richard Ebright, microbiologista da Universidade Rutgers. , para Daily Mail .

O Laboratório Nacional de Biossegurança de Wuhan está localizado a cerca de 30 quilômetros do mercado de frutos do mar de Huanan. Foi criado com a intenção de ajudar a China a contribuir para a pesquisa dos vírus mais perigosos do mundo. Foi o primeiro laboratório do país projetado para atender aos padrões de biossegurança nível 4 (BSL-4), o mais alto nível de risco biológico, o que significa que estaria qualificado para abrigar os patógenos mais perigosos . Os laboratórios BSL-4 devem estar equipados com roupas herméticas para materiais perigosos e urnas especiais de contenção para vírus e bactérias que possam ser transmitidas pelo ar.

Deixar uma resposta