Creches de Mogi das Cruzes recebem inscrições até 22 de março

1
177
Creches de Mogi das Cruzes recebem inscrições até 22 de março

Pais e responsáveis interessados em vagas em creches de Mogi das Cruzes têm até 22 de março para fazer a inscrição. O cadastro é voltado para crianças de 0 a 5 anos. Pais e responsáveis devem procurar a creche mais próxima de sua residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, são 465 vagas disponíveis em 75 creches da cidade para diferentes idades. Os pais também podem fazer a inscrição para outras unidades e o atendimento será feito de acordo com o surgimento de vagas.

Estão disponíveis:

  • 203 vagas para berçário (0 a 11 meses);
  • 58 para inicial (1 ano a 1 ano e 11 meses);
  • 54 para infantil I (2 anos a 2 anos e 11 meses);
  • 101 para infantil II (3 anos a 3 anos e 11 meses);
  • 35 para Infantil III (4 anos a 4 anos e 11 meses);
  • 14 para Infantil IV (5 anos a 5 anos e 11 meses)

A criança deve ter a faixa etária completa para a turma até 31 de março deste ano.

Para se inscrever é preciso apresentar certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento.

As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU), lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade, que recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Para quem já está inscrito, não é necessário fazer uma nova inscrição, mas caso haja alguma mudança de endereço ou de telefone, é importante atualizar o cadastro.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta