O Município de Ilha Comprida e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) informam que
continuam abertas as inscrições para o Curso de Trançado em Taboa ministrado pela artesã Lia Neves, às terças e quartas , nos períodos da manhã e tarde, no Centro de Desenvolvimento Humano da Ilha (CDH) ,na Rua Casa Verde, 190, no Balneário Leão de Iguape. As inscrições podem ser feitas no próprio local do curso, às terças, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h.
Necessário levar RG, CPF, comprovante de endereço e cadastro no CRAS. Segundo Lia, o curso tem o objetivo de capacitar mais artesãs e artesãos na arte com taboa, além de aperfeiçoar as técnicas de quem já trabalha com o material. De acordo com a artesã, a partir da terceira ou quarta aula, os alunos já conseguem efetuar o trançado e, com cerca de seis meses de curso, conseguem confeccionar as próprias peças.
As vendas do artesanato acontecem nas lojas mantidas pelo FSS. “O curso é completo e ensina desde a colheita, o manejo, às vendas porque o objetivo é ensinar as técnicas da arte e incentivar a geração de renda no município, já que a taboa é um forte produto turístico do
município”, destaca Lia. Mais informações pelo whatsapp (13) 996885288.

Deixe uma resposta