Defesa Civil de Itaquaquecetuba registra mais de 1.700 ocorrências

2
327

Para se despedir do ano de 2019, a Defesa Civil Itaquaquecetuba apresentou um balanço com o número de atendimentos realizados pelo órgão municipal no decorrer do ano. Ao todo foram mais de 1.700 ocorrências e mais de 5.105 munícipes atendidos em situações diversas, que vão desde treinamentos e palestras até aos alagamentos, inundações, deslizamentos, acidentes domésticos, entre outros.

A Defesa Civil trabalha o ano inteiro com ações preventivas para orientar a população como agir em situações de risco e para evita-las. Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro, os trabalhos incluíram palestras em escolas municipais e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), capacitações, assim como orientações gerais e treinamentos de formação, incluindo os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdec), formados em seis bairros – Recanto Mônica, Quinta da Boa Vista, Jardim Caiuby, Vila Sônia, Marengo e Jardim Fiorello.

Além disso, o órgão implantou o projeto Defesa Civil Mirim, que tem o objetivo de informar e conscientizar os jovens sobre medidas de prevenção e como o cidadão deve se comportar em ambientes adversos para não colocar em risco tanto a sua vida quanto a das outras pessoas.

Para o coordenador da Defesa Civil, Anderson Santos, 2019 foi um ano produtivo e de muito trabalho. “Agradecemos a cada colaborador que tem se dedicado ao serviço Público com dedicação e empenho bem como o carinho de toda a população e apoio recebido”, disse.

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta