Defesa Civil lança Operação Verão em Itaquaquecetuba

0
452

A Defesa Civil de Itaquaquecetuba apresentou na quinta-feira (05), a “Operação Verão 2019/2020”, o evento apresentou o plano de atuação neste período considerado chuvoso, tendo em vista possíveis enchentes, e ainda a intensificação do monitoramento das áreas consideradas de risco.
A operação que seguirá até o dia 31 de março de 2020, foi apresentada as autoridades municipais, estaduais e representantes da Sabesp, DAEE, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
O coordenador da Defesa Civil, Anderson Santos, fez uma apresentação completa do estudo, além de um balanço das ações nos anos de 2018/2019 e os objetivos a serem alcançados no próximo biênio.
A empresa EDP também apresentou quais serão suas ações para o período chuvoso que se aproxima, investimentos em tecnologia e atendimento à população.
O Plano Municipal de Contingência contém diretrizes para ações de resposta em casos de desastres envolvendo deslizamentos, alagamentos, enchentes, enxurradas, granizos, vendavais e tempestades no município, com o objetivo de adotar medidas preventivas e corretivas na incidência de ocorrências em virtude de precipitações pluviométricas.
De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Anderson dos Santos Silva, o Plano foi desenvolvido a partir de análise, avaliações e mapeamentos de riscos efetuados e dos cenários de riscos identificados como prováveis hipóteses de desastres. Segundo a Defesa Civil, em Itaquaquecetuba foram mapeadas 19 áreas de inundação, 30 áreas de alagamento e 18 de deslizamento.

Deixar uma resposta