“Dia do Leonismo” é comemorado na Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano realizou na noite de hoje (10) a sessão solene em homenagem ao “Dia do Leonismo”. Receberam o diploma de Honra ao Mérito quatro integrantes do Lions Clube de Suzano: Valdir dos Anjos Moraes, Joana Quarelli Moraes, Luiz Carlos Prado e Teresa Perez Prado.

O evento foi conduzido pela presidente do Legislativo suzanense, Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia. Ela destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Lions Clube, que reúne pessoas que doam seu tempo para atuar em causas comunitárias e humanitárias. “Aqui em Suzano nós temos o privilégio de contar com pessoas que buscam uma comunidade melhor e que sabem que é partindo do local, que alcançaremos uma cidade, um país e um mundo melhores”, afirmou. “É uma honra para a Câmara entregar esta homenagem e uma forma de fazer com que a ação voluntária do Lions Clube seja difundida, valorizada e inspire cada vez mais pessoas a fazerem parte dela”, completou.

O vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, falou em nome da Câmara de Suzano no evento. Ele parabenizou a ex-vereadora Abigail Maria do Carmo, autora da lei municipal que instituiu, em 2016, o Dia do Leonismo em Suzano, e os homenageados, pelo trabalho voluntário que realizam junto a comunidades carentes: “Desejamos sucesso neste trabalho e que continue por outras gerações”, disse.

Paulo Rogério de Souza, ex-governador do Lions Clube de Mogi das Cruzes 1445, distrito LC-5, destacou em seu discurso o trabalho dos voluntários do clube de serviços. “Somos a verdadeira força do voluntariado, que serve as comunidades mais carentes, e podemos dar ao Poder Executivo um suporte que pode lhe faltar”, afirmou.

O homenageado Luiz Carlos Prado disse, em nome dos homenageados, que se sentia muito honrado pela indicação. Ele fez um resumo da sua participação e de sua esposa Teresa no clube de serviços, iniciada em 1985, até chegar a governador do distrito. “Sempre aceitamos os desafios que a vida nos impôs. Hoje estamos felizes por ter a oportunidade de ajudar e servir ao próximo”, declarou.

O assessor estratégico da Prefeitura, Jefferson Ferreira dos Santos, o Prefeito da Academia, afirmou estar orgulhoso por representar o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) no evento.

Também fizeram parte da mesa de autoridades da sessão solene a ex-vereadora Abigail Maria do Carmo, autora da lei nº 5.033/2016, que instituiu o Dia do Leonismo em Suzano, e o presidente do Lions Clube de Suzano, Benedito Monteiro Filho. O evento foi acompanhado do Plenário por integrantes do Lions Clube de Suzano e outras autoridades.

 

O Lions Clube

O Lions Clube é uma associação que foi fundada nos Estados Unidos em 1917 e chegou ao Brasil em 1952. Em Suzano, foi instalado em 1967. Sua primeira campanha foi a vacinação gratuita de cães contra a raiva, a primeira do tipo a ser realizada no município.

Deixe uma resposta