EDP é eleita pelo segundo ano consecutivo a “Empresa Que Mais Respeita o Consumidor” do Brasil, no setor elétrico

3
545

Estudo realizado pela revista Consumidor Moderno contou com mais de 3 mil entrevistas em todas as regiões do país; atuação das Concessionárias em São Paulo e no Espírito Santo foi destaque

São Paulo, 17 de dezembro de 2019 – A EDP, multinacional portuguesa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico brasileiro, foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a “Empresa Que Mais Respeita o Consumidor”, na categoria Energia Elétrica. O estudo realizado pela Revista Consumidor Moderno contou com consumidores de todas as regiões do Brasil e premiou as distribuidoras do Grupo EDP, que atendem cerca de 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo. A cerimônia de premiação foi realizada hoje (17), em São Paulo.

A EDP é uma empresa ética e transparente, com visão de futuro que desenvolve sua atuação com inovação constante e responsabilidade socioambiental. Os investimentos constantes na prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica aos clientes das áreas de concessão permitiram atingir altos indicadores de qualidade. Além disso, para ampliar e aprimorar os canais de contato com a Companhia, a EDP tem investido na modernização e transformação tecnológica dos canais de relacionamento com o cliente, com implantação de novas soluções, tornando-se referência no país em estratégias com foco no atendimento e na busca por canais com maior comodidade e agilidade.

O Estudo

Pioneiro e exclusivo no mercado brasileiro, o estudo “Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor” chegou em 2019 a sua 17ª edição e é realizado pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, com a parceria da SKS CX. Seu objetivo é destacar as empresas com a melhor relação com seus consumidores, com base na própria experiência efetiva dos clientes. Além desta avaliação, foram mapeados também os principais atributos que sustentam a avaliação.

A seleção de empresas que compõem o estudo seguem quatro etapas: – Análise das 1.000 maiores empresas nos rankings do Valor Econômico e da Exame, organizando-as nos setores escolhidos; – Análise dos principais estudos e rankings, pesquisas e relatórios, produzidos pelas principais associações, publicações, institutos de pesquisa e organizações do mercado; – Histórico de aderência aos estudos do Grupo; – Empresas com destaque no mercado em que atuam.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, o Grupo EDP está presente no País por meio de duas empresas, a EDP Brasil e a EDP Renováveis. A EDP Brasil é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Geração, Distribuição, Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia. Possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,4 milhões de clientes pelas suas Distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo. A EDP Renováveis tem como foco de sua operação a produção de energias limpas, principalmente nos segmentos solar e eólico. O Grupo EDP é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, sendo que a EDP Brasil está há 13 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

3 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta