EDP inicia substituição de 499 luminárias de maior consumo por LED na iluminação pública de Poá

0
46

O projeto terá o investimento de R$ 762 mil custeado pela EDP

São Paulo, 17 de novembro de 2020 – A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, por meio da sua área de eficiência energética, inicia a substituição de 499 pontos de iluminação pública em Poá, por luminárias de tecnologia LED, que são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. A instalação será realizada durante o mês de novembro.

 

A escolha dos locais para a implantação da nova iluminação foi realizada em parceria com Prefeitura Municipal. Com o projeto finalizado, a economia de energia prevista para o município é de 665MWh/ano, o equivalente ao consumo de energia de 277 residências, além de diminuir também os custos de manutenção, uma vez que a durabilidade da luminária LED é muito superior ao sistema anterior.

“Com a economia gerada por meio das lâmpadas LED na iluminação pública, o município tem a possibilidade de redirecionar os recursos em prol da própria população. Além disso, uma melhor eficiência na iluminação das vias impacta positivamente na segurança pública da região”, ressalta Giuliano Vieira, gestor executivo da EDP. O novo modelo de luminárias traz ainda menos impacto ambiental por não possuir mercúrio e outros componentes nocivos em sua composição.

A substituição dos equipamentos será realizada ao longo do mês de novembro. O projeto foi contemplado na Chamada Pública de Projetos – CPP 001/2019 do Programa de Eficiência Energética da EDP, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O valor de investimento da EDP no projeto será de aproximadamente R$ 762 mil.

A Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética da EDP acontece anualmente, beneficiando ações de pessoas físicas e jurídicas que promovam a transformação por meio da eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica. O objetivo é incentivar propostas que contribuam com o combate ao desperdício e redução do consumo de energia na área de concessão da EDP.

Realizar projetos que resultem em eficiência energética é uma ação que reafirma o compromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030, e que está incorporado à agenda estratégica da EDP para crescer gerando impactos positivos junto à sociedade e ao meio ambiente.

Sobre a EDP no Brasil

 

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Siga a EDP em: Site | LinkedIn

Deixar uma resposta