O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu, nesta quarta-feira (22/06), uma doação de 1 tonelada e 80 quilos de tampinhas plásticas para a campanha CICLOS – Educação Ambiental, que arrecada materiais recicláveis e os reverte em ração animal entregue a protetores de animais da cidade, cadastrados no Fundo Social. A doação, feita pela Winover Contact Center, é resultado de uma campanha realizada anualmente pela empresa com as equipes operacionais, que competem entre si para levantar o maior número de arrecadações.

“A campanha CICLOS une a conscientização ambiental às causas social e animal. Para atingirmos este objetivo, é importante a participação de cidadãos e empresas parceiros. Que a partir de iniciativas como esta possamos levar ainda mais solidariedade a todos que precisam”, disse a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

No evento de entrega da doação, a Winover foi representada pelo superintendente de operações, Christian Kellermann.

A campanha CICLOS trabalha com a arrecadação de três tipos de materiais: tampas plásticas, lacres de latas de alumínio e embalagens cartonadas (Tetra Pak). As tampas plásticas são convertidas em ração, que é doada para protetores de cães e gatos da cidade. Já os lacres de alumínio e embalagens cartonadas são encaminhados diretamente para instituições e associações, para ajudá-los com a geração de recursos. 

A ação atenta para o fato de que esses materiais podem ser separados e retirados do meio ambiente e podem ainda se transformar em outros itens, gerando recursos e possibilitando beneficiar causas diversas. 

O Fundo Social pede, portanto, para que as pessoas continuem fazendo a separação desses materiais e destinando ao órgão o que for arrecadado.

As entregas podem ser feitas na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos pontos de coleta, instalados em estabelecimentos parceiros em diversos pontos da cidade. 

A CICLOS é uma campanha permanente do Fundo Social de Mogi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Deixe uma resposta