Estádio Suzanão passa por reformas para receber Copa São Paulo

0
508

Partida de abertura será realizada nesta sexta-feira (03/01), entre Usac e São Raimundo-RR, às 13 horas

O Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, recebe nesta sexta-feira (03/01) a primeira partida do Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com entrada gratuita, o confronto será a partir das 13 horas entre Usac e São Raimundo. As informações são da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que, inclusive, vem realizando uma série de melhorias no local.

De acordo com o titular da pasta, Arnaldo Marin Júnior, desde o início do mês, as equipes da prefeitura estão realizando serviços de manutenção no estádio. “Neste período, os servidores realizaram a troca das traves, reformularam a cabine de Imprensa, trocaram os alambrados, fizeram a pintura geral, inclusive a do muro externo, passaram o rolo nivelador no campo e na pista, podaram o mato, entre outras adequações necessárias”, explicou.

Marin Junior informou ainda que as melhorias ocorrem com frequência, mas, nos últimos 30 dias, foram intensificadas para receber a copa, que é considerada uma das maiores do mundo voltada ao futebol de base.

Ao todo, o evento desportivo reúne 128 clubes brasileiros que participam de disputas em todo o Estado de São Paulo. “Na oportunidade, Suzano será representada pelo time sub-20 do União Suzano Atlético Clube (Usac) e o nosso estádio receberá as equipes da Chapecoense-SC, União ABC-MS e São Raimundo-RR”, disse o secretário.

Nesta sexta-feira, a primeira partida será entre Usac e São Raimundo, às 13 horas. No mesmo dia, às 15h15, jogarão Chapecoense e União ABC. Já a segunda rodada da fase de grupos acontecerá em 6 de janeiro (segunda-feira), com Usac x União ABC, às 13 horas, e São Raimundo x Chapecoense às 15h15.

A primeira fase da Copa SP em Suzano termina no dia 9 (quinta-feira), que terá seu primeiro jogo às 13 horas, entre União ABC e São Raimundo, enquanto que os donos da casa recebem a Chapecoense às 15h15.

Para concluir, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, lembra que depois de seis anos a cidade de Suzano volta a receber a copa. “Estamos felizes por mais essa conquista. Nosso município volta a ser destaque na região e receber grandes eventos esportivos, como os jogos da Seleção Brasileira de Vôlei na Arena Suzano e agora a ‘copinha’ no Suzanão. Parabenizo o secretário Arnaldo Marin Junior e toda a sua equipe pelo empenho e agradeço as federações por voltarem prestigiar a cidade”, concluiu.

O estádio Suzanão, localizado na avenida Taiaçupeba, s/n, no Jardim Colorado, conta com capacidade para 5.034 pessoas e consta com todas as licenças e autorizações para funcionamento, bem como com as medidas necessárias para a segurança dos espectadores.

QUADRO 

Partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Grupo 22 – Suzano

Local: Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão

Endereço: avenida Taiaçupeba, s/n – Jardim Colorado

Entrada Gratuita

03/01 (sexta-feira)

13h – Usac x São Raimundo-RR

15h15 – Chapecoense-SC x União ABC-MS

06/01 (segunda-feira)

13h – Usac x União ABC-MS

15h15 – São Raimundo-RR x Chapecoense-SC

09/01 (quinta-feira)

13h – União ABC-MS x São Raimundo-RR

15h15 – Usac x Chapecoense-SC

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Deixar uma resposta