Estado atende pedido de Mamoru e envia ajuda Itaquaquecetuba

4
393

Um dia após solicitar ajuda ao Governo do Estado, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, teve o seu pedido atendido e a cidade recebeu nesta quinta-feira, 13, itens que serão repassados às famílias atingidas pelos alagamentos do dia 10 de fevereiro.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil enviou inicialmente 100 unidades de água sanitária, 100 colchões e 100 cestas básicas, mas caso haja necessidade, mais materiais serão destinados ao município.

O prefeito Dr. Mamoru agradeceu o governador João Dória pela atenção imediata dada ao município.

“Essa ajuda humanitária será importante para que possamos atender as famílias que ficaram em pior situação, como as que estão no abrigo, agradeço ao governador João Dória e sua equipe da Casa Militar pelo atendimento imediato da nossa solicitação”, disse Mamoru.

Dados da Defesa Civil de Itaquaquecetuba informam que cerca de 800 pessoas foram atingidas diretamente pelas cheias do Rio Tietê, dessas, 223 foram desalojadas.

No abrigo montado pela Prefeitura estão 28 pessoas sendo atendidas com alimentação, kits de higiene pessoal, atendimento médico, colchões e cobertores.

4 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta