Estrada do Areião recebe serviços de manutenção asfáltica

2
284

Primeira etapa compreende colocação de guias e sarjetas; em seguida, haverá aplicação de asfalto

A estrada do Areião, localizada na região do Jardim Colorado, está sendo revitalizada. O trecho de aproximadamente quatro quilômetros, que liga os bairros Jardim Maitê e Jardim Colorado à avenida Prudente de Moraes, está passando pela primeira etapa de requalificação, com o assentamento de guias e sarjetas, bem como nivelamento e compactação do solo. Os serviços seguem por mais 120 dias.

De acordo com a Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), o primeiro estágio dos trabalhos teve início nesta semana, com máquinas e equipes realizando a colocação de guias e sarjetas. Em seguida, houve o nivelamento e a compactação do solo, em um trecho de quatro quilômetros.

Após a conclusão desta etapa, a expectativa é que sejam iniciadas a aplicação de asfalto em toda a via. “Uma faixa de dois quilômetros receberá maiores intervenções, com preparação e troca de solo. Além disso, teremos melhoria da iluminação pública, sinalização vertical e horizontal, além de placas toponímicas para melhor identificação de toda a estrada”, explicou o assessor estratégico da Upae, André Chiang.

A via servirá como rota alternativa para os moradores dos bairros Jardim Maitê e Jardim Colorado. O cronograma de trabalho da obra prevê a conclusão da etapa em até 120 dias, com um investimento total de R$ 400 mil, sendo que o custeio será dividido entre prefeitura e iniciativa privada.

“A revitalização da via vai beneficiar centenas de famílias. Essa era uma demanda antiga da população e que conseguimos dar início. Neste primeiro momento, estamos nivelando e compactando o solo, ao passo em que colocamos guias e sarjetas. Já a segunda etapa será voltada à aplicação de asfalto. Queremos concluir isso ainda neste primeiro semestre”, concluiu o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta