Moradores da região devem ficar atentos à previsão de ressaca no litoral paulista — Foto: Carlos Abelha/TV Tribuna

 

Agitação marítima pode causar problemas nos serviços de Travessias Litorâneas da região.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta que indica a previsão de ressaca no litoral paulista para este fim de semana. Por conta do aviso, a Dersa informa que as condições adversas da maré podem causar lentidão e até mesmo interrupção dos serviços de Travessias Litorâneas. A orientação é que os usuários programem a viagem com antecedência e acompanhem as informações pelos canais de atendimento.

Segundo informações do alerta, é esperada agitação marítima para os próximos dias, que resultará em ressaca em toda a faixa litorânea compreendida entre Peruíbe (SP) e São Tomé (RJ). A previsão é de que as ondas estejam na direção Sudeste a Leste entre a tarde de sábado (2) e a tarde de domingo (3), com altura de 2,5 metros.

De acordo com o Instituto de Meteorologia Climatempo, a previsão é de chuva na manhã de sábado para a Baixada Santista e Vale do Ribeira. O sol aparece durante a tarde e as temperaturas devem ficar entre 21 e 28°C. Já no domingo, o calor volta e os termômetros podem marcar até 32°C. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Deixe uma resposta