Ferraz estende quarentena até 10 de agosto

0
29
Ferraz estende quarentena até 10 de agosto

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio do decreto municipal 6.237/2020, estendeu a quarentena até o dia 10 de agosto. É a oitava prorrogação, que tem como objetivo incentivar o isolamento social e fazer a manutenção de outras medidas a evitar o contágio pela Covid-19. Apesar de a cidade estar na fase amarela no Plano São Paulo, que permite certo grau de flexibilização, as aglomerações ainda estão proibidas, bem como eventos, etc.

A decisão foi tomada pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, com foco em colocar o município em consonância com as ações do governo do Estado, que por meio do governador, João Dória, também prorrogou a quarentena no todo território estadual até 10 de agosto. Vale destacar que a Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e departamento de Fiscalização de Posturas de Ferraz têm realizado diversas verificações para o pleno cumprimento da quarentena.

Atualmente, o município ferrazense tem mais de 1,1 mil casos confirmados do novo coronavirus e mais de cem mortes confirmadas. 4,5 mil casos da doença já foram notificados na cidade.

O prefeito Zé Biruta destacou a importância do isolamento social, mesmo com a flexibilização dos comércios e outras serviços, por exemplo. “Estamos felizes que Ferraz esteja na fase amarela do Plano São Paulo, pois isto mostra que estamos no caminho certo no combate à Covid-19. Mesmo assim, a quarentena ainda é necessária, afinal o melhor hospital ainda é a casa de cada um. Por isso, pedimos que a população continue em casa, se possível, e se não, que usem máscara de proteção, façam o uso regular ao álcool em gel e higiene das mãos, e tomem todas as outras precauções necessárias”, afirmou o chefe do Executivo ferrazense.

Deixar uma resposta