No próximo sábado, 30 de março, Ferraz de Vasconcelos jogará contra Arujá em mais uma etapa da Taça Condemat de Futsal, torneio promovido pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê com a participação de times de nove cidades. A abertura da competição ocorreu no último dia 23, em Mogi, e deve ser encerrada na penúltima semana de abril.

Na primeira rodada, Ferraz disputou com Santa Isabel. No mesmo dia, também jogou Poá, Guarulhos, Mogi e Guararema. No próximo sábado estreiam no campeonato as cidades de Arujá, Salesópolis e Suzano. O jogos ocorrerão no Ginásio “Roberto David”, no Bairro do Sesc, em Suzano. Vale destacar que trata-se de uma competição sub-20.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos, Francisco Pereira de Brito, a Taça Condemat é importante não só por promover a integração entre cidades, mas também por dar oportunidade para atletas locais. “Por exemplo nosso time, é composto alunos apenas das nossas escolinhas, então essa competição vem para que eles vivenciem um campeonato oficial e levem o nome da nossa cidade”, afirmou Brito.

Jogos da Juventude

No próximo dia 13, Ferraz estreia nos Jogos da Juventude 2019, competição do Governo do Estado que reúne atletas de São Paulo que tenham até 18 anos. A cidade participará nas seguintes modalidades: futebol de campo masculino, futebol de salão masculino e xadrez masculino e feminino. A delegação é composta por pelo menos 60 pessoas e as expectativas, segundo a pasta, são boas para esta fase sub-regional.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta