Ferraz realiza fiscalizações por busca de amianto

0
105
Ferraz realiza fiscalizações por busca de amianto

A Vigilância Sanitária de Ferraz de Vasconcelos realizou no último sábado, 16 de março, uma fiscalização em 40 depósitos de materiais de construção da cidade, com o objetivo de identificar produtos com amianto em sua composição. A lei 12.684, de 26 de julho de 2007, determina a proibição do uso desta substância, que é cancerígena, na fabricação de qualquer material em São Paulo.

Os agentes realizaram a inspeção que, dependendo do caso, pode resultar na interdição dos produtos contendo amianto. A equipe da Prefeitura, se necessário, pode lavrar um Auto de Infração e Penalidade de Interdição do lote ou produtos, e o estabelecimento está sujeito á ser autuado com base na legislação vigente.

Conforme determina o Centro de Referencia de Saúde do Trabalhador (Cerest), as ações em combate contra o amianto devem ser realizadas periodicamente conforme pactuado com o município. Desta forma, estas fiscalizações em Ferraz ocorrerão ainda no dia 30 de março e 13 de abril.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde municipal, Karina Rente Isidoro, o principal objetivo destas fiscalizações é a prevenção. “Estamos em busca da promoção da saúde pública, e esperamos não encontrar o amianto dentro dos limites de Ferraz, até mesmo porque vistorias neste sentido já foram realizadas anteriormente”, destacou Karina.

Prêmio

Hoje, 18 de março, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos

Foi premiada por ter alcançado a meta de busca ativa de tuberculose em 1% da população na campanha contra a doença, que ocorreu em outubro do ano passado. O prêmio foi entregue no Centro de Convenções Rebouças, em Pinheiros, pelo próprio Governo do Estado.

Deixe uma resposta